quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resposta à Cláudia Leitte

"Claudia Leitte faz post em seu blog comparando roqueiros a Hitler." Essa foi uma das manchetes do Yahoo! OMG!. A loira acha que os roqueiros se acham superiores por não gostarem de axé.

"Não gostar de Axé é normal! Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica. Procurem no Google sobre a história de um ariano que se achava superior aos judeus. (...) Há tanto por fazer. E pessoas com voz ativa, com acesso à internet, manifestam-se como se fossem melhores que as outras porque curtem o LED ZEPPELIN… Hein? Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a bunda, atrasam-se por 2 horas pq estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus 'espetáculos' em nossa terra, aplaudimos a tudo isso. Ah! É Rock! É Pop! É bom!", disse Claudia em seu post, Depois de Rita, quem se irrita?.

Ok. Concordo em partes com ela. Também sou antipreconceito (com exceção ao Funk) e já conheci vários roqueiros maravilhosos que não têm conteúdo. Mas eu não quero falar dos fãs de Rock. Eu quero falar dos gêneros e conteúdos musicais. Não tenho nada contra o Axé. Até gosto de algumas musiquinhas. Umas poucas, mas gosto. Apesar de não fazer o meu estilo. Mas Claudinhaa! Queridinha, você tem carisma, é linda, charmosa, poderosa, bonitinha, fofinha, cute-cute. E além disso, escreve muito bem! Eu li alguns posts em seu blog e achei que ela escreve muito bem! A loira é inteligente, gente! 'Tão pensando o quê? E isso não é crítica, nem ironia. Estou sendo bem sincera nas minhas palavras. Realmente, a Claudia Leitte fraga. E os gostos dela não tem nada a ver. O que eu não aturo é que ela fale mal do Rock, porque os roqueiros são contra ela estar no Rock' n' Rio. Claudinha, se tem alguém que está com falta de respeito aqui, esse alguém é você, querida. Compare a composição do Rock, com a composição do Axé. Axé pode até ser legal também, mas as letras não têm conteúdo nenhum. Tudo babaquice. Se ainda tivesse alguma ideologia, eu me reconheceria no Axé. Mas não tem. Principalmente as suas músicas, Claudia Leitte.

E eu também sou contra a presença da loira no Rock' n' Rio. Onde já se viu cantora de Axé num festival de Rock? Ainda mais de Axé! Nem o Raul Seixas foi na época que ele era vivo. Claudia Leitte vai. No lugar dela, quem devia ter ido era a Rita Lee! E eu não tô criando caso só com a Claudia não. Também não gostei da presença de Milton Nascimento. Pelo menos o Milton é cultura. A Claudinha não. Mas ambos não tem nada a ver com Rock. Não tinha nada que aparecer lá. A Claudia Leitte podia ser atacada por pedras dos roqueiros. Tinha gente doida lá! Se eu tivesse lá, por exemplo. Rsrs! #malícia

Então é isso. Até me simpatizo com você, Claudia Leitte. Mas depois dessa, vai cagar, sá! Antes de você ter criticado os roqueiros em seu blog, devia ao menos cantar algo que preste no Axé. E pode encarar isso como uma crítica construtiva! Quem sabe você não pode revolucionar o Axé? É só cantar ideologias. Pelo que vi em seu blog, você é capaz! ;) #ficaadica

De uma coisa eu fico feliz com o Axé: ele não é barango e vulgar como o Funk. Não é lixo. É só resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário