quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Desabafos políticos

Tem gente que mora de aluguel, reclama que tem que pagar todo mês e ainda fala: “Ai, como eu queria ter uma casa própria!” Gente, ninguém tem casa própria. Não adianta a gente sonhar com isso, porque isso é irreal! Acorda, gentee!!! Quando você não paga aluguel, tem o IPTU. Uma das coisas mais absurdas é o tal do IPTU. E se você não pagar, a prefeitura ainda te toma seu lar. Aí você vai morar debaixo da ponte. Isso é justo? É uma roubalheira, isso sim! E o IPTU não faz falta pro governo não, viu! Porque a minha cabeleireira falou outro dia, que lá em Contagem e Betim, o pessoal não paga IPTU. Outra coisa que é horrorosa é o IPVA, né! Você batalha na auto escola, batalha no trabalho pra comprar o seu carrinho, custa comprar e quando compra tem que pagar imposto. Aí cê decide viajar com seu carrinho. Tem que pagar pedágio. Se tem IPVA, pra quê pedágio? Tudo bem, eu entendo que precisa de dinheiro pra arrumar as estradas. Aliás, aqui em Minas, as estradas do Sul era uma porcaria. O Aécio Neves colocou pedágio e agora ficou uma beleza lá pros lados de Lavras, Nepomuceno, Varginha e etc, além de outras regiões do estado. Mas isso é só pra gerar mais dinheiro pra eles, os governantes. O dinheiro do IPVA dá pra concertar as estradas, eu tenho certeza! Eu fico curiosa, e se todo mundo combinasse de ninguém (se exceção) pagar esses impostos? Que será que ia acontecer?
Tem uma coisa que tá na minha cabeça aqui também, é com relação às eleições deste ano. Eu tava até pensando que a Marina Silva tem potencial de fazer coisa boa. Mas ela perdeu a candidatura no 1º turno. Restaram o Serra e a Dilma. Ah, eu não confio no Serra. Tem um monte de propaganda dele que mostra que ele deu presente pra um monte de família. Isso é suborno! E quem faz suborno não é confiável. Sem falar que o partido dele não tem boa fama e tem aquele negócio da privatização, né. E sem falar, também, que na época da Ditadura ele se exilou pra fora do país. É como disse o Pedro Bial numa entrevista. Ele disse que não votaria numa pessoa que foge das guerras. Votaria numa pessoa que lutou pela pátria. Concordo com ele, plenamente. A Dilma parece ser gente boa. Além de simpática, ela tem boas ideias e tem o apoio do Lula (que ajudou muito o nosso Brasil). A Dilma também foi uma dos estudantes rebeldes que lutavam contra a ditadura. Foi presa, sofreu, lutou, mas vingou e se fortaleceu. É admirável a história dela! O problema é que a Dilma não tem experiência como governante de alguma coisa. Ela só foi ministra de energia e da Casa Civil. Tem outras coisas também. Ok. A Dilma foi eleita presidenta. Bom, é melhor que o Serra, né! Eu só espero que, se ela não fizer nada de bom, pelo menos, não faça cagada. Mas aí eu fico pensando: e se todo mundo (sem exceção) votasse nulo? Que será que ia acontecer? Ah, eles, provavelmente, iam dar um jeito de improvisar números de votos pra um dos dois candidatos ganhar. E se o Brasil inteiro juntasse e fosse todo mundo pra Brasília e invadissem os congressos e assembleias de lá, com o apoio do CQC, aí faziam aquela guerra, matando todo mundo e ia virar a maior anarquia. Pronto! Aí nosso governo deixa de ser Democracia e passa a ser Anarquia. E quem ia dar conta de conter o povo? A polícia não ia dar conta de deter o país inteiro. Imagina! Sim, porque não é todo mundo que é da polícia. Ah, eu animaria ir pra essa guerra. Kkkkkkkkkk!!!
Mas aí eu tava falando que a Dilma foi estudante rebelde da ditadura, né. Eu acho tão legal isso de os estudantes bater de frente com o governo pra defender a pátria amada idolatrada salve salve! E era estudante assim, da minha idade e menos. Vê lá se os meus coleguinhas de escola iriam fazer isso se acontecesse qualquer coisa assim. Eu duvido que o Bode, o Leite, o Fellpynho e etc fariam isso. Até as mulheres bataim de frente com o governo! Eu duvido que Camila, a Aninha, a Bel e etc fariam isso. Mas até que eu não duvido do potencial da Lolla e da Gabriela. Elas são feras doidas mesmo. Bem, eu teria coragem de bater de frente com o governo só se eu estivesse acompanhada. Porque eu sei que 1 formiga sozinha não vence a batalha, mas um formigueiro inteiro destrói um piquenique. Acho que eu passaria maior parte do tempo me escondendo e fugindo dos inimigos. A hora que eu achasse uma arma ia sair atirando nos soldados. Aí eu morreria por uma outra bala perdida ou não. Poderia matar vários soldados ou vários dos meus parceiros. Só sei que eu ia enlouquecer de medo e desespero. Kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Tô imaginando a cena aqui. Que doidêra! Kkkkkkkkkkkkkk!!!!
Eu acho que o povo agora tá mais manso e isso não é nada bom. Porque tem uma ditadura aí que ninguém tá percebendo. Quem percebe está sozinho. Porque é um aqui, outro ali, mais um acolá. Precisamos reagir antes de sermos dominados de vez (se é que já não estamos sendo dominados de vez). Quem percebe isso sabe do que estou falando.

Um comentário:

  1. Você é anarquista.
    O problema é que a anarquia não funcionaria hoje em dia, porque o mundo não é anarqista. e as pessoas em geral também não são. ou seja. Se brasilia esplodir e todo mundo de lá for pelos ares, outros tomarão o lugar. O que a gente tem que fazer é colocar gente que presta pra nos liderar. e isso tá dificil hoje. eu votei na marina. nao gosto do serra. nem da dilma.
    o que nos resta é ter esperança de que ela não ferre com o país.
    porque ela lutou contra a ditadura, mas nao pela nossa liberdade, e sim para impor a propria ditadura dela. muitos foram assim.
    e, se vc entrar numa guerra armada, NADA DE MATAR SEUS AMIGOS! kkkkk
    nem soldados. eles estão cumprindo ordens apenas. no fim das contas quem tem que morrer mesmo tá BEM longe da guerra...

    ResponderExcluir