sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dialética com Carlos sobre cultura, eternidade, perfeição, etc. São muitas coisas interessantes...

★ Ana Lu diz:
amore!
amore mio!
Carlos Arthur diz:
mon amour, ma fleur...
como vai?
★ Ana Lu diz:
bem feliz
graças a vc
xD
s2
(...)
★ Ana Lu diz:
(...)
pq vc axa isso inutil?
Carlos Arthur diz:
hehehehe
foi apenas força de expressão
é q é o seguinte
esse tipo de informação...
★ Ana Lu diz:
an
Carlos Arthur diz:
erudição, de modo geral...
pouco ou nada acrescenta a uma pessoa...
além do mais, tem duas coisas...
primeiro...
cultura significa cultivo...
★ Ana Lu diz:
sim
Carlos Arthur diz:
tudo aquilo que se cuida, que se conserva, é cultura, e não há uma cultura q seja melhor q a outra
segundo...
a erudição, q é um típico específico de cultura, não é um saber essencial...
saber muitas coisas importa pouco...
★ Ana Lu diz:
sim
o negocio é saber e saber
se é q vc me entende
ter conhecimento e saber jogar
Carlos Arthur diz:
exatamente...
tem algo desse pensamento na reflexão q te proponho em minha carta...
★ Ana Lu diz:
ah, sim
eu vou ler direitinho
xD
rsrsrsrsrs
Carlos Arthur diz:
hehehe
sei q não se deve ter pretenções nessa vida...
mas se me for dada ter alguma...
seria a de te ter como companheira de reflexão por toda a vida
★ Ana Lu diz:
ah, eu tb tenho essa pretensão
s2
te juro amor eterno
Carlos Arthur diz:
eu tbm...
te quero pra sempre...
★ Ana Lu diz:
=D
eternamente
e vc pretende tb viver pra sempre?
rsrsrsrsrsrs
#sonhamarcelino
Carlos Arthur diz:
hehehe
na verdade não...
penso q a vida não faz sentido sem a morte
★ Ana Lu diz:
conheci mta gnte q pensa assim
geralmente filosofos pensam assim
eu não sei no q penso
não quero morrer nunk
mas eu fui criada como Testemunha de Jeová, sabe
meu pai é
Carlos Arthur diz:
sinto informar...
mas vc já está morrendo
a morte é cotidiana
★ Ana Lu diz:
e lá eles ensinam q a gnte vai viver pra sempre em perfeição
e perfeição, pra mim significa tédio
eu sei q eu já to morrendo
Carlos Arthur diz:
na verdade, morre-se a todo instante...
pq a todo instante o mundo e nós mesmo renascemos
★ Ana Lu diz:
sim
linda essa frase! *-*
Carlos Arthur diz:
hehe
grato
mas é somente o q a vida e a filosofia tem me ensinado
e aliás...
★ Ana Lu diz:
diga
Carlos Arthur diz:
a perfeição não é possível, senão o homem seria Deus, não seria o homem...
★ Ana Lu diz:
eu axo q é possivel haver perfeição
só q tem uma coisa
a imperfeição existe pq todos nós somos diferentes uns dos outros
1 coisa q pra mim pode ser boa, pra vc pode ser ruim
entende?
se o mundo fosse perfeito, todo mundo ia pensar igual
e o resultado seria tédio
é assim q eu penso
Carlos Arthur diz:
mas é possível q todos sejam iguais?
melhor...
★ Ana Lu diz:
an
Carlos Arthur diz:
como se identificar a si próprio se não se é diferente de ninguém?
é possível identidade sem diferença?
★ Ana Lu diz:
não
por isso, se existisse perfeição o mundo seria um tédio
aí, então, eu não quero viver no paraíso q os TJs pregam
Carlos Arthur diz:
acho q vc não se apercebeu de um fato mais básico
★ Ana Lu diz:
diga
mostre-me
Carlos Arthur diz:
se houvesse essa plena igualdade, nós não existiríamos...
★ Ana Lu diz:
o-o
pq?
Carlos Arthur diz:
pq não nos distinguiríamos uns dos outros
★ Ana Lu diz:
o-o
Carlos Arthur diz:
só me reconheço a mim mesmo na minha diferença com o outro
★ Ana Lu diz:
sim!
entendi
Carlos Arthur diz:
somos o q somos pq somos diferentes...
e portanto imperfeitos
★ Ana Lu diz:
ainda bem! \o/
Carlos Arthur diz:
no livro q te dei, o Nietzsche diz algo fantástico...
"O que há de amável no homem é ele ser um declínio e um ocaso"
o homem só pode ser amável - e amado - pq é imperfeito
o amor é sentido de criaturas imperfeitas
quem é perfeito não precisa amar
★ Ana Lu diz:
pq qm é perfeito não precisa amar?
Carlos Arthur diz:
pq quem é perfeito de nada sente falta...
o imperfeito precisa do outro pra se completar
pra se reconhecer
não foi o q dissemos a pouco?
★ Ana Lu diz:
sim
nossa! isso é fantastico! *-*
Carlos Arthur diz:
um negócio curioso...
o próximo livro de filosofia q eu pretendo te dar...
★ Ana Lu diz:
an
Carlos Arthur diz:
é "O Banquete", do Platão
e o tema é justamente esse
a natureza do amor
★ Ana Lu diz:
sim
já ouvi falar dessa obra
Carlos Arthur diz:
acho q vc vai gostar
enfim, vai pensando sobre isso, meu amor
★ Ana Lu diz:
penso sim
=)
Carlos Arthur diz:
observe o q vc mesma sente e procure encontrar esse fenômeno em vc
lembre-se q eu não estou te ensinando uma coisa pronta, mas apenas indicando uma experiência q vc mesma deve fazer
é esse o papel da filosofia
ah, e falando nisso...
★ Ana Lu diz:
sim
vc me ajuda a encontrar o caminho das pedras douradas
rsrsrsrsrs
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário