terça-feira, 8 de junho de 2010

Big Bosta Brasil

Estava eu e meu pai na sala, assistindo o Fantástico (que não tem nada de “fantástico”), quando passa o Pedro Bial mostrando o que estava acontecendo na casa mais vigiada do Brasil.
— Ai ai! — reclama Papai — Eu não sei quando é que acaba essa porcaria!
E eu questiono:
— Eu não sei como é que isso dá audiência! Eu não entendo como isso dá audiência!
— E falando do Pedro Bial: — O cara é até inteligente!
— É! Mas ele tá ganhando o dinheirinho dele. Vai ver ele acha uma bosta também! Cê não vê o Faustão?! Aparece aquelas baranguice lá e ele tem que elogiar... Mas o dia que o Pepino di Capri foi lá, ele ficou quase doido!
— É verdade! Eu lembro foi do dia que a Titia Bete foi lá e apareceu mais um monte de sambista, o Faustão ficou doidinho! Rsrsrs!
— Então! O Bial é a mesma coisa!
— :/ É... Eles têm que esconder a personalidade pra poder ganhar dinheiro. Enquanto uns se mostram, outros se escondem...
EU ODEEEEEEEEEEIIIIIIIIIOOOO O BBB!!! É UMA PORCARIIAAAAAA!!!! XP Isso devia ser proibido de passar na televisão! Como diz Papai, “ é mais um programa que emburrece a gente. “ Mais uma do monstro Sist.
Depois eu fui para o quarto escrever isto. Papai bobeou e o Monstro Sist invade a casa. Começa o Big Brother Brasil. Hoje é dia de paredão. E lá da sala eu ouço o Bial:
— Olááááááááááááááááááááááááá!! Salve! Salve!
Papai percebe o BBB e muda de canal.
“Salve! Salve!” Salve, salve, a burrice! Salve, salve o capitalismo! Salve, salve o monstro Sist! E viva nóis!(Aliás, viva nóisii) Viva nóis, brasilêro trabaiador! Trabaia, trabaia... Compra, esbanja dinheiro sem ter... E quando chega em casa ouve mentiras (jornal), é robotizado pela moda (novelas) e depois toma aula de emburrecimento( Big Brother Brasil).
Enquanto isso la no BBB...Um monte de gente aprisionada dentro de uma casa chiquérrima. Eles vivem em cárcere privado sem nenhum contato com a mídia. Eu acredito que eles não fazem a menor idéia do que se passa lá fora. E essas pessoas, são cobaias do monstro Sist. A cada semana um indivíduo do grupo sai. Vence o mais bacana e/ou inteligente deles e ganha 1 milhão de reais! *-*$$$$. O vencedor geralmente é perspicaz. Os indivíduos , lá mantidos, são desvairados, gananciosos, falsos, hipócritas e gostam de aparecer. Quando saem da casa viram celebridades e são muito bem saudados pela mídia ( o monstro Sist) e o povo como se fossem artistas. Eles não atuaram (nhom.. Talvez sim), não cantaram, não dançaram (bem, so nas festas), não pintaram, não poetaram nem compuseram músicas, não protestaram a favor de uma boa causa, não revolucionaram a "pátria amada e idolatrada" ("salve, salve"), não fizeram absolutamente NADA de interessante. E se tornam celebridades. E eu, Ana Luiza Parisi de Faria, cidadã revoltada com o mundo, inteligente, raulseixista, alternativa, esquerda-liberal, maluquinha beleza, crítica, cheia de idéias na cabeça, NÃO SOU CELEBRIDADE! E não é só eu. O mundo precisa conhecer o poeta alternativo Daniel Solespla, a escritora Nina Barbosa , o crítico Henrique Cândido, a humorista Flávia Nunes, o crítico Emiliano Lima, a sábia Benvinda César (bem, essa já morreu.:p. É minha avó), o crítico João Prada, além de outras figuras. E eu... Eu não sei o que sou. Sou crítica, talvez poeta, filósofa (quem não é?) , desenhista... Sou tantas coisas!... E o mundo não vê ninguém assim. Talvez por falta de oportunidade nossa. As pessoas que eu citei aqui, são pessoas do meu cotidiano. Pessoas comuns. Comuns e todas muito inteligentes, capazes de revolucionar boas causas! Com tanta gente boa por aí, eu só quero ver quem será a "grande bosta do Brasil".
Dá licença que eu vou ali no banheiro...

Um comentário:

  1. Requisitos básicos para participar do BBB desse ano:
    - Boa aparência física e incapacidade mental.
    Estou (tentando pelo menos) escrevendo um post sobre isso D:
    Adorei seu post, colega xD

    ResponderExcluir