segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pra todo mundo que odeia jornal (e pra quem não odeia também)

Uma coisa que eu acho absurda é o tal do noticiário. Véio, isso cansa e deprime, além de promover a violência. Já reparou como no jornal só passa notícia ruim? É claro que o mundo está acabando e sempre acontece coisas horríveis. Mas também acontece muitas coisas boas, eu tenho certeza. Parece que as pessoas gostam de assistir coisas ruins. Não. Nem todas. Muita gente gosta de assistir o jornal, porque acha que é vantagem se manter informado. Gente, não é vantagem nenhuma! E eu tenho vários argumentos para isso.
1º, como eu já disse anteriormente, só passa notícia ruim. Isso traz tristeza. A nossa vida já tem tanta tristeza, pra quê ter mais? Tem gente que fica deprimido de assistir jornal. Eu, por exemplo. Quando assisto jornal fico com medo. Medo do fim do mundo. Porque eu sei que mais cedo ou mais tarde, Deus vai dar uma limpeza geral no nosso planeta. Tenho medo de morrer; seja de respirar, comer e beber veneno (que os próprios humanos fabricam) como de ser exterminada por Deus. Medo das pessoas. Medo do Sistema. Sim; eu tenho medo disso tudo, quando assisto jornal. Eu fico com a mente perturbada. Jornal é coisa de demônio.
2º: Muito psicopata assiste jornal e tira mais ideias de violência. Nós vimos, a pouco tempo, um exemplo disso. Que é o caso daquele cara que matou 12 adolescentes na Escola Realengo, no Rio de Janeiro. Minha avó estava assistindo à reportagem, e eu acabei ouvindo. Foi por uma série de coisas que o serial killer acabou fazendo aquela barbaridade, até que veio a gota d'água. Um dos motivos que o levou a ter uma mente tão insana foi o atentado das Torres Gêmeas. Precisava da TV mostrar isso? Aí teve também aqueles casos de estudantes assassinos dos USA. O cara vibrou pelo terrorismo. E considera todos esses terroristas e seriais killers como verdadeiros irmãos. Isso é o terror! Talvez, se ninguém soubesse dessas coisas, ou pelo menos soubesse apenas pequenos detalhes dos fatos, esse caos do Realengo não teria acontecido. Tem também que o cara era doido, né! Mas imagina quantos outros malucos assistiram à reportagem! E imagina como o Diabo deve estar feliz com tudo isso! Precisa de tudo isso, só pros pesadelos aumentarem e pro mundo ficar mais tenebroso?
Então? Quando é que vocês vão parar de dar audiência pro terror? Pare e pense! ;)

jabor.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário